Filme estrelado por Robert De Niro e Anne Hathaway aborda as inseguranças de um jovem mulher e sua relação com seu novo estagiário de 70 anos. Uma jornada de empatia e reflexão.
Existem filmes que são capazes de nos transportar para um outro universo, são reconfortantes e nos enchem de esperança de uma sociedade mais justa e igualitária. Podem acreditar que Um Senhor Estagiário irá despertar tudo isso em você.
O filme retrata a história de Ben (Robert De Niro), um homem de 70 anos, viúvo e aposentado que, segundo ele mesmo, já fez tudo que poderia fazer após a aposentadoria: aprendeu um novo idioma, viajou para vários países, começou a fazer yoga, dentre muitas outras coisas; e agora precisa de um novo propósito na vida.
Uma oportunidade um tanto inusitada bate à sua porta: uma grande empresa está contratando pessoas maduras para estagiar. Ben, então, se candidata e graças ao seu invejável currículo, consegue a vaga. Ele fica encarregado de trabalhar ao lado da dona da empresa, Jules (Anne Hathaway), que tem fama de ser bem durona e difícil de lidar. A empresa cresceu rápido demais e ela está enfrentando um dilema: entregar tudo que ela construiu na mão de investidores ou continuar sozinha à frente da empresa?
Aqui também é importante retratar o perfil de Jules: uma mulher empoderada, vitoriosa, determinada, inteligente e muito corajosa que todos os dias tenta mostrar o seu valor em um mundo empresarial comandado por homens. Isso te soa familiar?
O filme aborda sobre o feminismo e mostra que todas as gerações podem se entender e têm muito a oferecer, de diversas formas. Além de ser um filme leve e com um elenco incrível, ainda nos faz refletir sobre diversas questões que costumam ser colocadas debaixo do tapete.
Com certeza é uma ótima pedida e, principalmente, para refletirmos o quanto podemos fazer a diferença com uma pequena mudança na nossa forma de pensar e relacionar.
Um Senhor Estagiário (The Intern), de 2015
Dirigido por Nancy Meyers e estrelado por Robert De Niro e Anne Hathaway
Disponível nas plataformas Amazon Prime e HBO (assinaturas) ou Apple, Google e Youtube a partir de R$ 7,90