Search
Close this search box.

Sênior Sr. Messi

Aos 35 anos, Messi anunciou sua aposentadoria da Seleção da Argentina e levou a taça para seu país. Você já olhou para o sênior ao seu lado? Já olhou para você?

São, sei lá, vinte anos que ele tem de empresa? Tem um salário enorme. Já deu bastante coisa para a firma, mas hoje todos sabem que ele está para se aposentar. Ele estaria super valorizado? Acho que só está lá porque vive do nome, do passado e porque é amigo do CEO. Não entendo por que ainda chamam ele para as grandes decisões da empresa. Sim, sempre foi genial, mas parece ultrapassado, ou sei lá, cansado mesmo, sabe? E ainda nem conversa muito. Será que ele ainda vale o quanto pesa?

Você já ouviu isso em alguma empresa em que trabalhou ou trabalha? Aos 35 anos, Messi é um senhor para o futebol. Sua aposentadoria está logo ali. Na principal empresa da sua vida, pode se dizer que foi o adeus.
A última Copa.

O último último grande projeto de um profissional de primeira linha da bola será sempre o Mundial da Fifa.
Messi teve chance como poucos de mostrar que poderia fazer para a empresa Argentina chegar ao topo ao longo da carreira. Não conseguiu nem quando era bem mais novo. Por que agora? Claro que ele sempre deu lucros para a firma, mas não seria o caso de a Argentina pensar no futuro da própria Argentina?

É injusto comparar o meio futebol com uma empresa. Mas o que é comparável é saber como tirar proveito de um funcionário que nunca deu trabalho, sempre deu lucros e que, apesar de não ser o mais sociável, sempre soube trabalhar em grupo. Errando e acertando nem sempre sendo o cara que mais preencheu planilhas (ou no caso do futebol, o que mais correu).

Como você olha para o sênior da sua empresa. Como a sua empresa olha para ele? Ele está desmotivado ou a empresa não sabe mais motivá-lo? 

No caso de Messi, um técnico juvenil (40 e poucos anos no futebol ainda é um garoto na função), soube tirar proveito. Para o bem de toda a empresa Argentina, que provocou euforia até em funcionários da empresa rival, o Brasil. E você, já olhou diferente para o sênior ao seu lado? Já olhou para você?


Dani Blaschkauer Dani Blaschkauer, 46, é jornalista desde 1994, comerciante desde que nasceu e nunca foi Messi em ambas as áreas (mas nunca foi cai-cai)
 
 
 
 
 
 
Foto de Leo Messi é de Philippe Leone para Unsplash

Compartilhe!

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Picture of Havoz da Maturidade

Havoz da Maturidade

Estamos aqui para incluir a maturidade na sociedade, oferecendo um espaço para envelhecer com felicidade, dignidade e oportunidades no mercado de trabalho

Últimos artigos