Search
Close this search box.

Vozes que Inspiram: Dorival Bentivegna

De porteiro ao melhor strudel do Brasil! Conheça Dorival Bentivegna que, aos 88 anos, relembra a sua história de resiliência e amor à família

A seção “Vozes que Inspiram” traz histórias que cruzam com a nossas, que motivam, ensinam, ajudam a diminuir o preconceito e servem de inspiração para seguirmos em frente.

 

De porteiro ao melhor strudel do Brasil

Dorival Bentivegna

“Eu sou o Dorival Bentivegna. Sou filho de italianos. Nasci no bairro Pinheiros e vivi minha vida toda em São Paulo. Aqui me casei e tivemos 2 filhas. Ao longo dos meus 88 anos, tive várias profissões. Tive loteria esportiva, trabalhei no hospital Servidor Público como tesoureiro, fui gerente de uma casa de importados e muito outras coisas.

Em 1970 fiquei desempregado. Foi um momento muito difícil, afinal eu tinha minha esposa e minhas filhas para criar. Fiquei uns 3 anos fazendo bico em uma oficina mecânica e em um bar onde fazia lanches. Foi aí que apareceu a casa de importados. Entrei como porteiro e cheguei a gerente. Lá aprendi a fazer o strudel que virou o nosso negócio anos mais tarde.

No começo, eu fazia o strudel para a família no Natal e, aos domingos, vendia na feira na Praça da República. Ficamos 35 anos por lá até que minha filha Maristela, que era bancária, perdeu o emprego em 2016 e ela teve a ideia de lançar na internet o strudel para nos ajudar com as despesas de convênio médico da minha esposa e minhas. Foi um sucesso!

Em 2018 passei por outro momento muito difícil, que foi o falecimento de minha esposa. Ela fez uma cirurgia, mas teve complicações no pós-operatório. Fomos casados por 64 anos e sinto muito sua falta. Aliás, nosso casamento foi o dia mais feliz de minha vida. Encontrei minha cara-metade. A Zenaide era uma pessoa batalhadora, trabalhadora e encantadora. Eu fui muito feliz.

Dorival com suas filhas Rejane e Maristela (dir.)Além do nosso famoso strudel, no Empório Bentivegna temos cannoli, tortas, tiramisu, bannofee, quiches, marmitas, entre outras delícias. Quando me perguntam qual o meu segredo para ter chegado a esta idade, feliz e produtivo, digo que meu segredo é ter persistência e fazer tudo com muito amor. E ainda vou conhecer a Sicília, terra dos meus pais!

 

Empório Bentivegna
Telefone: 11 99571-9128
Facebook e Instagram

 

 
Fonte: Dorival Bentivegna e Maristela compartilharam sua história para que possamos romper as barreiras do preconceito e abrir as portas para mais pessoas 50+
 
 
Conheça outras histórias:
Maristela Ishikawa mudou de carreira aos 50 anos
Sophia Loren e sua fonte da juventude
Viola Davis usa sua potência para empoderar outras mulheres negras

Compartilhe!

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Picture of Havoz da Maturidade

Havoz da Maturidade

Estamos aqui para incluir a maturidade na sociedade, oferecendo um espaço para envelhecer com felicidade, dignidade e oportunidades no mercado de trabalho

Últimos artigos