“Há uma fonte da juventude: é sua mente, seus talentos, a criatividade que você traz para a sua vida e as vidas das pessoas que você ama. Quando você aprender a explorar esta fonte, você terá verdadeiramente derrotado a idade”, disse Sophia Loren
Sofia Villani Scicolone, mais conhecida como Sophia Loren, completou 88 anos e segue sendo referenciada com uma das grandes divas do cinema mundial. Sua vida foi marcada pelo abandono paterno e por uma Guerra Mundial. Aos 15 anos concorreu ao Miss Itália e, apesar de não ter ganhado, chamou a atenção do produtor Carlos Ponti, que despertou nela o desejo de atuar.
Na década de 50 fez o seu primeiro grande papel em “Aida” e em 1961 ganhou seu primeiro Oscar por “Two Women”. Em 1964 recebeu US$ 1 milhão para atuar em “A Queda do Império Romano”, algo fabuloso para a época. Além de atuar, Sophia adorava cozinhar e escreveu livros sobre receitas e, também, a sua própria biografia, que recebeu o nome de “Ontem, Hoje e Amanhã: a Minha Vida”.
Em entrevista ao the American Association of Retired Persons (AARP), em 2021, Sophia compartilhou que é uma pessoa muito positiva. Aliás, cientistas observaram que as mulheres mais otimistas vivem, em média, 14,9% mais que as pessimistas.
Em 1991, Sophia recebeu um Oscar Honorário por suas contribuições para o cinema e foi declarada “um dos tesouros do cinema mundial”.
“Há uma fonte da juventude: é sua mente, seus talentos, a criatividade que você traz para a sua vida e as vidas das pessoas que você ama. Quando você aprender a explorar esta fonte, você terá verdadeiramente derrotado a idade”, disse a atriz certa vez.